quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Casa Cor: Atelier Criativo dá início a sua programação

Hoje, acontecerá a abertura da programação do atelier criativo para o público, através dos Diálogos Criativos que são conversas promovidas entre especialistas convidados e os criadores que são expositores do Atelier Criativo. A intenção é aprofundar temas sobre gestão empresarial, atividade que complementa todo o processo facilitação de criação de coleção que foi feito junto às empresas expositoras.
O primeiro painel tem como tema a Sustentabilidade nas pequenas empresas e aborda a importância de pequenas empresas terem no seu planejamento uma estratégia de sustentabilidade que possa servir como resposta às demandas de mercado, redução de custos e otimização de processos na fabricação, além de fazer cada empreendimento ter consciência sobre sua responsabilidade como criador de produtos para consumo.
Convidado: Ávila Capibaribe (professor em Economia Sustentável na Fundação Getúlio Vargas, apresentador do programa Reflexões sobre Sustentabilidade, Biólogo, Mestre em Meio Ambiente e CEO da empresa Pureatmospherebrasil).
Criativos: Alysson Aragão, Jomara Cid, André Castro e Rafa Castro
Durante os painéis, cada estilista apresentará uma mini coleção composta de 3 criações feitas com resíduos de outras coleções para atender a proposta do projeto.  O estilista Alysson Aragão se inspirou na grande Diva Maysa para criar seus looks. Segundo Alysson que está super feliz em participar do projeto novamente, sua inspiração surgiu do fato da música ter uma grande influência em sua vida. E considera Maysa, a escolha perfeita, pois ela representa muito bem a cultura brasileira.

Jomara Cid foi buscar no universo da dança sua inspiração para seus acessórios. A designer resolveu representar em suas peças, os movimentos dos bailarinos da companhia de dança CORPO. E com isso, criou peças que apresentam uma leveza que dão a sensação de um eterno movimento.

E a Mar del Castro, representada pelos irmão André e Rafaela Castro resolveram unir os esportes aquáticos e o artesanato em suas lindas criações. Suas peças com ar esportivo, também remetem ao mundo das redes, algo que é a cara do nordeste. 
Para conferir todas essas criações maravilhosas, basta ir visitar a Casa Cor , hoje às 19h. Vai perder?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...