segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Combata a celulite com uma alimentação equilibrada



       Para podermos prevenir ou mesmo combatermos a celulite, devemos antes de mais nada, ter uma alimentação mais equilibrada, beber bastante água, praticar exercícios, enfim adotar hábitos mais saudáveis.
      Temos que saber que alimentos estamos ingerindo, e com isso poderá estar contribuindo para o surgimento das tão temidas celulites. Conheça agora os alimentos que você tem que eliminar de sua alimentação:
  • Açúcar branco- é zero de nutrientes, além de contribuir para o aparecimento de celulite, ainda tem o ganho de peso e pode vim a desenvolver a diabetes tipo II. Então pensando nisso, substitua imediatamente pelo: açúcar mascavo, demerara, mel de abelha ou mel da cana de açúcar.
  • Sal refinado- Contém na sua composição o cloreto sódico, que contribui para a retenção de líquidos e má circulação, contribuindo para a formação de celulite. Esse sal deve ser substituído pelo sal marinho ou pelo sal rosa, o do Himalaia.
  • Fritura- Não faz bem a ninguém. Os alimentos fritos tem um alto teor de gordura fazendo muito mal a saúde de quem consome.  Prefira, os alimentos grelhados, à vapor ou de forno.
  • Bebida alcoólica- Para quem quer evitar, é melhor não chegar nem perto de bebida. Por que o álcool favorece a retenção de líquidos e com isso a um aumento de gorduras nas coxas, pernas, abdômen e glúteo. O ideal é consumir sucos, chás, água e muita água.
  • Alimentos refinados- com farinha branca. São alimentos de difícil digestão e ainda causam prisão de ventre. O melhor são as farinhas integrais, que tem bastante fibra e são saudáveis. Consuma mais alimentos integrais tem mais benefícios.
  • Fast Food- Deveria ser abolido totalmente das refeições. São alimentos que trazem a gordura trans, açúcar refinado e farinhas brancas que são bastante prejudiciais a nossa saúde.
  • Doces- eles engordam, trazem cárie e contém os refinados, que são péssimos para quem que ter uma alimentação mais saudável.
  • Refrigerantes e bebidas com gás- Favorecem o inchaço, má circulação, dificulta a irrigação dos tecidos, contribuindo para o aparecimento dos furinhos. Então é melhor evitar.
  • Cafeína- chá e café tem bastante cafeína. O consumo deve ser de no máximo duas xícaras sem açúcar, para aqueles que querem evitar os temidos furinhos. Lembrem-se: Tudo em excesso é prejudicial.

      Então, evitando tudo isso e procurando a ter mais hábitos saudáveis, praticando alguma atividade física e procurando fazer as substituições mais adequadas, você estará se prevenindo das temidas celulites, que é considerado para muitas mulheres, um mal horrível ou até para quem tem, pode ter alguma melhora.

Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...