sexta-feira, 22 de maio de 2015

Cadê os Dragões do Dragão?


A 16º edição do Dragão Fashion Brasil (DFB) aconteceu no terminal Marítimo de passageiros do Porto de Fortaleza, e com certeza teve a sua melhor estrutura de todos os tempos. Mesmo com uma edição mais enxuta, o evento contou com 32 desfiles e com uma programação multicultural, incluindo cursos, festas e um espaço destinado a gastronomia, que valeu a pena conferir! 

Como já é tradição o DFB fez seu concurso de novos talentos que contou com trabalhos de universidades locais e de outros estados, que apresentaram um material de excelente qualidade. Na passarela também foi destaque as coleções de Gisela Franck, inspirada no surrealista de Salvador Dalí, e repleta de tecidos, de fibras naturais como organza de seda pura, linho, crepe e palha, apresentando peças que são a cara da moda autoral cearense. 


Ainda citamos o baiano Vitorino Campos, com sua coleção saída direto do line-up do São Paulo Fashion Week (SPFW) verão 2016, que mesmo não tendo uma relação direta com a nossa moda, estava perfeita. Também merecem destaque Ronaldo Silvestre, de Minas Gerais, Riccardo San Martini, do Rio Grande do Norte, Jeferson Ribeiro, da Bahia, e a multinacional Riachuelo (RCHLO), Melk ZDA que nos deu a honra de voltar as passarelas no DFB  e claro, o aclamado Lino Villaventura, com suas peças que são objetos eternos de desejo. 

Mas, uma pergunta foi feita em uníssono: Cadê os dragões do Dragão? Pois, mesmo com grandes talentos da nossa moda como o estilista Ivanildo Nunes que levou para a passarela vestidos maravilhososss, inspirados no olhar de Oscar Niemeyer e Lindebergue Fernandes, que arrasou desfilando uma coleção com a pegada dos anos 70 e que sem dúvida, representou  com perfeição o seu DNA, parabéns! Nomes como Mark Grainer, Mar del Castro, Kallil Nepomuceno e Alysson Aragão fizeram muiita falta! Seus desfiles são tradicionais no evento, extremamente esperados e que sempre lotam as salas. Talvez, tenha sido essa uma das razões de ter sobrado lugares em todos os desfiles, algo inédito no DFB.  

Melk ZDA, Riccardo San Martini, Ivanildo Nunes, Lindebergue Fernandes e Gisela Franck - DFB 2015. Fotos: DFHOUSE
Outra mudança foi a assessoria de imprensa que deixou muitoo a desejar, pois limitou tanto o acesso às salas de desfiles, aos veículos destinados a cobrir o evento, que foi necessário que o público também ocupasse a fila A, outro fato inédito.  Mesmo assim, Cláudio Silveira manteve a tradição de levar para os amantes da moda um grande espetáculo, parabéns! Já estamos ansiosos para ver o que acontecerá na edição 2016! Será que os dragões voltarão? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...