sexta-feira, 8 de junho de 2012

Saiba como convidar com elegância

Estas são algumas regras que você precisa saber na hora de convidar alguém para o seu Evento, para cometer erros desagradáveis.
Convites- o prazo ideal são 40 dias de antecedência.  Porque se for cedo demais, a pessoa pode esquecer e se for tarde demais, a pessoa vai achar que você se esqueceu dela. Agora, se algum convidado pora em outra cidade ou estado, é importante que dê a eles mais tempo para poderem se organizar, então envie com pelo menos 60 dias antes da data.
 
 Pelo correio, não esqueça de colocá-los dentro de um outro envelope, para não danificá-lo. Pois, devem chegar em perfeito estado para o convidado.
Eventos mais formais como os casamentos, os convites devem ser entregues em mãos, quando os convidados residem na mesma cidade dos noivos. Alguns podem ser entregues por Pais e Sogros, não fica feio.

 Padrinhos, devem ser entregues com uma certa antecedência, para poderem se preparar mais para o evento e é bastante elegante entregar junto um presentinho, como forma de agradecimento. Podendo ser um convite diferenciado ou o mesmo entregue aos convidados, a decisão fica por conta dos noivos.

Quando convidar um homem e uma mulher casados, o nome do homem sempre vem na frente. Se for um casal de namorados, o que vem na frente é o nome da mulher. Casal de namorados ou noivos em que apenas um deles é amigo de quem convida, escrve os dois nomes no mesmo envelope, sendo que o nome do convidado vem na frente do de seu acompanhante . Filhos casados, que não moram com os pais, deve-se enviar outros convites. Caso, morem com os pais, pode enviar um só convite. Padrinhos que não são casais, cada um recebe o convite e se tiver mimo também.

De acordo com a Etiqueta  - Para o endereçamento correto dos convites é imprescindível decidir se a festa será Formal ou Informal, para saber se deve escrever o nome completo do convidado ou apenas o primeiro nome. Vale também para os Pronomes de tratamento Sr e Sra.
Já para as festas informais, não precisa de formalidades para os mais jovens, já para os de mais idade, é uma questão de respeito.

Hoje em dia é muito comum ver nos convites as Tags, é bastante prático. Mas, cuidado: Convite clássico, tradicional, não deve usá-lo. Só deve usar em convites mais descontraídos. A Tag tem uma vantagem, caso ocorra algum erro, pode-se mudar de tag, sem precisar perder o envelope.
Mas, apesar do custo alto, nada comparável com um convite escrito por um calígrafo, que é bastante charmoso e elegante.

Em relação as tão famosas listas de presente que muitos casais costumam colocar nos convites, escritos ou em tags. Não deve colocar, o elegante é na hora da entrega do convite, os noivos falam onde a lista está, quando perguntados. Pois, não passa a impressão de que é uma condição para o convidado ter que ir a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...