sexta-feira, 29 de maio de 2015

Entrevista com Maurício Mattar


O Ator e Cantor Mauricio Mattar está em Fortaleza para divulgar o DVD que comemora seus 20 anos de carreira e 50 de idade gravado no Rio de Janeiro, no qual recebeu o nome de "50 anos de Mattar". Na última terça Maurício recebeu a imprensa e convidados para um coquetel no restaurante Boi Negro, e o nosso blog aproveitou para bater um papo rápido com o cantor, confira:

Portal Estilo: Esse ano você está comemorando 20 anos de carreira musical, como foi que se tornou cantor?
Maurício Mattar: Eu era compositor e em 91, resolvi comprar essa ideia e amadurecer essa vontade de cantar. Eu era compositor antes de ser ator, e a ideia era ter artistas cantando as minhas músicas. O ator acaba ganhando mais projeção, principalmente por ser da Rede Globo e isso ajuda as pessoas a conhecerem o seu trabalho com mais velocidade. E em 91 eu gravei meu primeiro LP independente, que era com 2 faixas, uma canção minha e de Edir Queiroz e a outra de Jorge Vercillo. Depois participei do criança esperança e não parei mais.

PE: O romantismo sempre fez parte da sua música, mas como você analisa a sua carreira musical durante esse 20 anos? Quais são as diferenças da primeiro trabalho para hoje?
MM: Eu acho que é a conquista de poder cada vez mais realizar em disco a sonoridade que eu executo no palco, principalmente nesse DVD. Todos os discos que eu gravei antes, não tinham a sonoridade que os meus músicos fazem no palco. Era diferente em estúdio, mas isso mudou bastante. Agora eu tenho uma sonoridade de big band.

PE: Como surgiu o projeto "50 anos de Mattar"?
MM: Surgiu em novembro de 2013, quando eu percebi que ia fazer 50 anos. Uma idade significativa, bodas de ouro...então eu tinha que fazer alguma coisa para registrar essa data tão importante, aí resolvi fazer o DVD como se fosse um sarau e reunindo as músicas que fizeram sucesso ao longo dos 20 anos de carreira, as 13 que foram trilhas sonoras de novelas e chamar os amigos que fazem parte de minha história de vida e também como compositor e cantor, e cada um assinar uma canção já conhecida do público, mas não na minha voz e sim na deles.

PE: Quais seus próximos projetos? Pretende voltar a atuar?
MM: Meus projetos agora são todos em cima da minha carreira como cantor e compositor. Se eu tiver algum convite, posso até estudar com muito carinho para ver se faço alguma participação que não vá me comprometer e tomar meu tempo.  Porque a estrutura é muito grande, são vários profissionais, só no palco somos 14 pessoas, entre produtores, técnicos e outros. Emfim, esse projeto gigante que exige muito da gente, principalmente de mim. Pois tenho que viajar por todo o Brasil, divulgando o trabalho, dando entrevistas...para alcançar cada vez mais pessoas. E ainda, tem os shows que não param, agora já vou começar a turnê do dia dos namorados. Aí tenho que me dedicar de corpo e alma a essa paixão, que é a maior da minha vida.

PE: Como define seu estilo?
MM: Acho que é mais clássico, principalmente no palco. Eu gosto de peças elegantes, de um terno clássico. Venho gostando cada vez mais disso.

PE: Com tantas viagens, o que não pode faltar na sua mala?
MM: Remédio para gripe, não falta as minhas roupas e meu material de higiene pessoal. Acho que isso é o mais importante.

PE: Você é vaidoso? Tem algum segredo de beleza?
MM: Sou vaidoso dentro do limite normal, principalmente pela profissão, mas não sou exagerado nisso. Gosto de preservar a saúde e a mente  que é mais importante.

Eu e Maurício Mattar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...