segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A Psicologia na roupa infantil

Entenda como a modelagem de peças infantis estimula a formação da personalidade do seu filho

A moda infantil é uma vertente da produção de roupas que chama bastante atenção do mercado, por estar relacionada ao desenvolvimento da personalidade. O uso das cores e a escolha de personagens podem significar muito para o imaginário, o subconsciente e a formação intelectual das crianças.

Os estímulos cerebrais por meio das cores são explorados em um indivíduo desde o seu nascimento. O azul, por exemplo, pode definir um traço da personalidade relacionado à inteligência, e cores vibrantes, tais como laranja, estimulam a energia e a criatividade. Já as estampas com personagens infantis em produtos, incluindo roupas, não estão só relacionadas a vendas, e sim com a identificação que a criança possui com a figura, na qual ela provavelmente espelha-se.

Ao usar uma roupa modelada com cores ou estampas específicas, a criatividade da criança é explorada, pois uma ligação entre ela e a atividade a ser realizada é estabelecida. Empresas da indústria têxtil realizam pesquisas para atender esse processo de forma positiva. A Kokid Kids, setor da empresa cearense voltada para a produção de moda infantil, é um exemplo.
De acordo com a Psicóloga Clínica Infantil Felícia dos Santos (CRP: 11/05957), é importante desenvolver a capacidade de escolher desde a primeira infância. Os pais devem estar atentos e sensíveis ao repertório de preferências sinalizado pelos pequeninos. É relevante que os pais orientem essas escolhas, reforçando a autoestima, oportunizando o amadurecimento e a autoconfiança, mas também desenvolvendo, principalmente, a autorresponsabilidade. “O fortalecimento do vínculo com as crianças é o caminho mais adequado para fazer parte e intervir em seu processo de desenvolvimento. Lembrando que os traços da personalidade formados na infância acomodam em si a jornada do autoconhecimento sistemático e permanente por todas as demais fases de desenvolvimento de nossas vidas”, acrescenta.

Com descobertas modernas sobre o desenvolvimento e crescimento do ser humano, o investimento em roupas idealizadas de forma coerente para o público infantil é crescente. Assim, os pais poderão compreender seus filhos, e vestir-se bem passa a ser um ato divertido para ambos.

SERVIÇO
O que: PSICOLOGIA NA ROUPA INFANTIL
Onde: KOKID KIDS
Assessoria de Imprensa: CONECTA COMUNICAÇÃO
(85) 8838.2437 / (85) 9926.9449

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...