sexta-feira, 21 de março de 2014

L´Ô Restaurante e Chiquita Bacana Serviços Artísticos Apresentam:

1º Festival Paladar & Música

Sempre inovando e surpreendendo seu público na alta gastronomia, eventos e entretenimento em Fortaleza, o L´Ô Restaurante promoverá, em parceria com a conceituada empresa de São Paulo, Chiquita Bacana Serviços Artísticos o Primeiro Festival Paladar & Música.

Um festival de uma semana com shows exclusivos dirigidos para o público seleto do L´Ô Restaurante, com cantores e performances produzidas em São Paulo e apresentadas a cada noite com shows exclusivos.

O intuito é unir a alta gastronomia a espetáculos de qualidade. E fazer com que o público entre em um mundo de sensações por meio do paladar, da música e de shows exclusivos, com cantores de grande talento.

Período
De 24 a 27 de março de 2014

Temas dos shows

24 de março – Broadway
25 de março – POP/Rock
26 de março – Jazz, Blues e Bossa
27 de março – Temas de filmes   

Duração do show
Show de 1 hora e meia, com performances exclusivas de canto e banda, no L´Ô Restaurante.


Coquetel de lançamento

No dia 21 de março será realizado um coquetel de abertura do Festival no espaço L´Ô 142 para a imprensa, patrocinadores e convidados, os quais poderão desfrutar de um pocket-show mostrando um pouco de cada show que será apresentado durante a semana de Paladar & Música. A ambientação terá a assinatura de Juliana Capelo.e som do DJ Gilvan Magno.


Perfil dos Cantores do 1° Festival Paladar & Música

Glau Gurgel, cantor e ator
Glau Gurgel é Bacharel em Música, com habilitação em canto pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), sob orientação de Márcia Guimarães. É ator formado apela Escola Recriarte.
No teatro musical, junto ao Núcleo Universitário de Ópera (NUO) e a Orquestra Filarmonia, deu vida a personagens como Koko, o executor mor de Titipu, da opereta “O Mikado” da dupla inglesa Gilbert e Sullivan; o Major General Stanley da opereta “Os Piratas de Penzance” da mesma dupla; o Guarda da opereta “Forrobodó”, de Floriano Peixoto e Chiquinha Gonzaga; Jonathan J. Peachum, de "A Ópera dos Três Vinténs" da dupla Bertold Brecht e Kurt Weil; Bunthorne da opereta "Patience" também de Gilbert e Sullivan. Todos sob regência do maestro Paulo Maron. Junto à Companhia Ciabata em que atuou também como preparador vocal, foi o Toninho da Mãe em “Assassinato no Bixiga, quem matou Arnesto?“ e a Dona Clementina em “A Senhora que fazia Tortas”, ambos escritos por Marcos Lopes.
Atuou como cantor dos shows a bordo transatlântico Island Escape na temporada 2006/2007. Em 2009, foi protagonista no espetáculo Noel Rosa, o Poeta, o Músico, Cronista de uma Época, escrito e dirigido por Cybele Gianini. Em 2010, integrou o ensemble do espetáculo "O Médico e o Monstro". No primeiro semestre de 2011, fez o papel título na peça Noel Rosa, o Poeta, o Músico, Cronista de uma Época, escrito e dirigido por Cybele Gianini. EM 2012, integrou o elenco de Enlace – A Loja do Ourives em cartaz no TUCA em São Paulo. Ainda em 2012, foi assistente de direção do Diretor Mauro Wrona na ópera Salomé, no XI Festival de Ópera do Theatro da Paz.
 Em 2013, foi produtor e coordenador operacional do XII Festival de Ópera do Theatro da Paz em Belém do Pará. Foi diretor de palco da ópera O Menino e a Liberdade no Theatro São Pedro em São Paulo. Encarnou o mordomo Ivan e o carcereiro Frosh na opereta O Morcego, encenada no Adamastor de Guarulhos, no Céu São Mateus e no Tucarena.
Desde 2012, é sócio- diretor da empresa Chiquita Bacana Serviços Artísticos e atua em vários dos eventos da empresa.
Vall Tosta, cantora
Vall Tosta é cantora e começou sua carreira, em 1994, cantando e atuando no musical “Noturno” de Oswaldo Montenegro. Em 1995, fez “Good Morning São Paulo”, de Deto Montenegro. De 1997 a 2001, integrou a banda do cantor Daniel como backing vocal. Nesse mesmo ano, mudou-se para New York para aprimorar seus estudos nas áreas de atuação e dança na academia Brodway Dance Company e cantou nos bares noturnos em Astoria. De volta ao Brasil, fez uma temporada no espaço Vinícius de Moraes, na casa de shows Tom Brasil, cantando MPB em 2002 e 2003. Concluiu o curso de técnica vocal em grupo na Faculdade Tom Jobim (ULM) e o Workshop do musical Chicago, também em 2003.  Participou do projeto “Happy Hour” com o duo Vall e Marinho, cantando Jazz, MPB, Blues e músicas internacionais. Fez parte da “Orquestra de Boca”, sob direção musical de Lélo Andrade. Em 2010, participou do Musical “Peter Pan” sob direção de Billy Bond. Em 2011 e 2013, participou do Musical “Canto das Vitaminas”, de Biah Karfig. Em 2012 e 2013, cantou no Pocket Broadway. Atualmente, é cantora do Restaurante Brooklin, em São Paulo, com performances de musicais da Broadway.

Felipe Catão, cantor
Felipe Catão é cantor e se destaca no cenário musical brasileiro por ter uma voz especial, cuja extensão vocal corresponde a das vozes femininas, em um registro vocal antigamente conhecido como "castrato". Iniciou os estudos de canto lírico em 2005 na escola Scalla e Milena Tarasiuk foi sua primeira professora. Felipe recebeu orientação de canto lírico durante cinco anos. Participou de diversas montagens teatrais produzidas pelo Grupo de Teatro Musical Cultura Inglesa. Fez parte do elenco original do espetáculo “Cenas Obscenas”, sob direção de Ronaldo Gutierrez, em 2011. Em 2013, foi o personagem Rafael, do musical Fica Comigo, em São Paulo. Atualmente, estuda dança no Grupo Raça Centro de Artes e faz parte da primeira turma do Curso Técnico para Teatro Musical, do SESI, na capital paulista, além de trabalhar como cantor em diversos produzidos pela Chiquita Bacana Serviços Artísticos. É, ainda, solista na Banda “Soncinco” e realiza trabalhos como produtor.

 Luciana Milano, atriz, cantora, dubladora e locutora
Luciana Milano iniciou sua carreira bem jovem, em musicais da Cultura Inglesa de São Paulo, com os espetáculos “Fame” e “All that Jazz”, ambos sob direção de Albano Sargaço, nos anos de 1999 e 2000. Nos anos seguintes, 2001 e 2002, juntou-se a talentosos atores brasileiros que participaram da montagem de “Les Miserables”, um marco na história recente dos musicais em São Paulo. Participou de Grease – O Musical em 2003 e, no mesmo ano, integrou o elenco do musical “Vampiros na Bloodway”, com direito a apresentar-se no Japão, ainda em 2003, e que ficou em cartaz até 2005. Em 2008, fez parte dos musicais “Aida” e “Planeta Sbrufs”, no qual fez a protagonista. No ano seguinte, integrou o elenco de “A Bela e a Fera” no Theatro Abril. 2010 foi o ano de “Descendo do Salto”, espetáculo de improvisação, com produção executiva de Maciel Fama. O musical infantil “O Fantasma da Máscara” lhe deu a oportunidade de atuar nos papéis de Dilma e Helena, sob direção de Rosi Campos em 2011 e 2012. Ainda em 2011, foi Lulu, no musical “Cabaret” sob direção de José Possi Neto, atuando ao lado de Cláudia Raia. 2012 fez a Lótus de Enlace – A Loja do Ourives no TUCA, sob direção de Roberto Laje, com texto original do Papa João Paulo II. Já em 2013, foi Peggy no musical “Godspell” sob direção de Kleber Di Lazzare. Foi cantora dos shows a bordo do transatlântico Island Escape na temporada de 2005/2006. Atualmente, tem feito performances como atriz e cantora em eventos diversos para a Chiquita Bacana Serviços Artísticos.

Simões Neto, jornalista e produtor cultural
Trabalhou em veículos importantes como Folha de São Paulo e durante oito anos fez carreira na On Line Editora (Instituto Brasileiro de Cultura –IBC) onde foi editor-executivo, sendo responsável por revistas como Casa & Decoração, na qual foi editor-fundador, UMA, Decoração & Estilo CASA, em parceria com a Publisher Olga Krell, e diversas publicações segmentadas. Atualmente é free-lancer para publicações como Casa Claudia e Arquitetura & Construção, além de ser coordenador e responsável pelo conteúdo do Design Weekend São Paulo, o maior festival de design da América Latina, que acontece todo mês de agosto em São Paulo (designweekend.com.br). É sócio-diretor da Chiquita Bacana Serviços Artísticos, responsável pela produção executiva dos projetos da empresa.

Chiquita Bacana Serviços Artísticos: inteligência em entretenimento
Criada pelo cantor e ator Glau Gurgel e pelo jornalista e produtor cultural Simões Neto, a Chiquita Bacana é especializada em criar entretenimento para eventos: de festas fechadas a grandes comemorações, de festivais a espetáculos musicais

Entender o entretenimento como uma das partes fundamentais de um grande evento e fugir da mesmice, seja para lançamentos de produtos, para festas infantis, para casamentos ou para comemorações fechadas. A expertise da Chiquita Bacana Serviços Artísticos é usar a inteligência criativa como ponto de partida para criar e colocar em prática performances que fiquem guardadas na memória dos clientes e dos convidados dos eventos. “A ideia surgiu como forma de melhorar a qualidade dos espetáculos que encontramos nos eventos que frequentamos”, diz Glau Gurgel. “O nosso foco é criar: por isso, além de performances, pensamos e produzimos festivais temáticos”, afirma Simões Neto. Contratada por cerimonialistas, empresas de eventos e por gigantes da indústria para desenvolver performances exclusivas, a empresa agora está em processo de produção do 1° Festival Paladar & Música, junto com o L´Ô Restaurante, em Fortaleza. “O objetivo é unir música de qualidade, com shows produzidos em São Paulo, e menu especial e completo para cada noite de espetáculo”, adianta Glau Gurgel.

Serviço 
Primeiro Festival Paladar & Música
L´Ô Restaurante
Av. Pessoa Anta, 217 – Centro Histórico – Fortaleza
Fone (85) 3265-2288  - reservas@lorestaurante.com.br 
www.lorestaurante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...