quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

XVII Unifor Plástica


A Universidade de Fortaleza promove até 23 de março de 2014, no Espaço Cultural Unifor, a XVII Unifor Plástica. Esta edição será curatorial, ou seja, composta de obras submetidas a uma comissão de renomados críticos e curadores de arte, o que vai potencializar a mostra, evitando repetição de nomes e contribuindo para uma atualização do evento.

A exposição é composta por obras de artistas cearenses ou residentes no Ceará e outras de artistas do Nordeste. Também se somam à mostra artistas cearenses que já possuem obras importantes no acervo da Unifor: Leonilson, Sérvulo Esmeraldo, Rodrigo Frota, Estrigas, Nice Firmeza, Efrain Almeida, Luciano Figueiredo, Luís Hermano e Chico de Almeida.

Uma lista de pré-seleção foi definida pelos curadores Paulo Herkenhoff , diretor cultural do Museu de Arte do Rio (MAR), e Marcelo Campos. Em seguida, uma comissão de seleção formada por três críticos e historiadores da arte elegeu os artistas convidados para a mostra. Segundo Paulo Herkenhoff, trata-se de uma lista elaborada de modo mais curatorial do que com ideia de julgamento. “As escolhas hoje não se fazem como júri. O público do Ceará está acostumado com um modelo antigo e precisamos educá-lo para um modelo novo. Com isso, a comissão trabalha com o espectro muito mais amplo das possibilidades estéticas oferecidas pelo ambiente artístico do Ceará”.

Reunir numa só exposição tamanha diversidade de obras certamente oferece um amplo panorama da arte produzida na região. Com trabalhos atemporais, artistas como Zé Tarcísio, Eduardo Frota, José Guedes, Milena Travassos, Jared Domicio, Yuri Firmeza, Solon Ribeiro, Victor César, Waléria Américo, Herbert Rolim, Arthur Bispo do Rosário, Delson Uchôa, José Rufi no, Marcelo Gandhi, Rodrigo Braga, Marepe, Jonatha de Andrade e Th iago Martins celebram, com a exposição de suas obras, a proeminência da arte regional, que, para nosso deleite, não se esgota em uma mostra. É nesse cenário, embalado pela produção artística cearense, que a XVII Unifor Plástica vai acontecer.

Serviço
XVII Unifor Plástica
Abertura: 24 de outubro de 2013, das 20h às 22h30
Visitação: 24 de outubro de 2013 a 23 de março de 2014
Visitação de terça a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 12h às 18h
Local: Espaço Cultural Unifor
Aberto ao público

Mais informações | 3477 3319

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...