terça-feira, 18 de junho de 2013

Etiqueta no trabalho

Hoje, vamos falar um pouco sobre comportamento no ambiente de trabalho. Pois, na avaliação profissional são distinguidas suas maneiras, postura, cortesia e aparência. Vamos as dicas:
           Pontualidade
        Quem chega no horário marcado demonstra respeito pelo tempo e portanto pelo interlocutor em questão. Ser pontual é profissional, o contrário pode se considerado como antiprofissional, descortês, desorganizado, entre outros.

Mesa de Trabalho 
Evite: Enfeitar a mesa com incensos, velas e outros elementos aromáticos;
Plantas naturais exigem cuidados constantes, prefira as artificiais;
Lanches sobre a mesa;
 Uma aparência excessivamente limpa, austera e despojada, pois pode dar um impressão de transitoriedade permanente.

Comunicação Positiva
 Hoje o importante não o que se diz, mas a forma de falar. A comunicação de maneira correta aumenta bastante as chances de alcançar o sucesso ou pelo menos a simpatia por qualquer que seja a causa. 
Evite falar sobre doenças, divórcio, violência, adultérios, casos e ficar completando a frase do outro.
Também procure falar corretamente, sem o uso de gírias e palavrões. 

Essas são algumas dicas que podem melhorar sua imagem profissional e levá-lo ao sucesso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...