domingo, 30 de janeiro de 2011

15 DICAS PARA SUA FESTA DE 15 ANOS BOMBAR

  1. TEMATIZE- A idéia é fugir do tradicional e escolher um tema. A festa tem que ter a personalidade da aniversariante. Ex: se você faz o tipo de garota de praia, pode fazer um luau.
  2. ESCOLHA BEM O ESPAÇO- A decisão do local deve estar ligada ao estilo de festa que você planejou. Se optar por um evento tradicional, procure um buffet com decoração clássica. Agora, se a ideia é inovar, quanto mais simples e clean for o espaço, melhor. Só assim você poderá decorar e tematizar a festa do seu jeitinho, sem interferência da arquitetura.
  3. O SEU VESTIDO DO LOCAL- Toda festa de 15 anos que se preze tem que ter troca de vestido. Certo? Errado! A troca de roupa não é obrigatória. Até porque já é difícil bancar uma festa inteira com UM vestido de arrasar... que dirá com DOIS, ou TRÊS! Se você está com a grana apertada, mas faz questão de mudar o visual durante a festa, a dica é trocar parte da roupa. Você pode mandar fazer um corpete, uma saia longa e outra curta. Fica supermoderno!
  4. INDISPENSÁVEL- Esse item nada mais é do que um acessório obrigatório para entrar na festa (como aqueles convitinhos). Um “indispensável”, entregue ao convidado junto com o convite, já dará a ideia de que a festa será diferente. Os indispensáveis mais comuns são pulseirinhas (iguais àquelas de camarote de balada). Há empresas especializadas em personalizar esse acessório.
  5. 15 CASAIS, 15 VESTIDOS- Em vez de escolher um modelo de vestido para as 15 amigas, você pode comprar um tecido, da cor que preferir, e distribuir entre as meninas, para que cada uma faça o modelo que lhe agrade mais. Assim, você evita ter que lidar com a cara feia das amigas, já que o mesmo modelo nunca veste bem todas as garotas. E ainda surpreende os convidados. O mesmo tecido servirá para os meninos fazerem as gravatas.
  6. ADOLESCENTES DE UM LADO, ADULTOS DE OUTRO-  Ninguém merece ter adultos no meio da galera, vistoriando se um está gritando demais, se o outro já beijou não sei quem... ou, pior, controlando o horário! A saída para evitar o mico é simples: criar uma área separada para os adultos. Essa divisão garante que nenhum dos seus amigos fique meio sem jeito de se jogar na pista...
  7. SEM MESAS, SEM CADEIRAS- A última coisa que seus convidados vão querer é ficar sentados, durante a balada. Sendo assim, esqueça as mesas e cadeiras, e invista em lounges!
  8. FOTOS NA FESTA- Pra fugir da mesmice das festas tradicionais, em que a foto da aniversariante é enquadrada, ou estampada em banners, imprima algumas imagens menores, e coloque-as em porta- -retratos – que estarão espalhados pelo local. Você continuará sendo homenageada, mas de uma maneira mais discreta.
  9. COMER, COMER- Pense nas coisas que você mais gosta de comer com seus amigos. O que veio na cabeça? Pizza? Hambúrguer? Batata frita? Cachorro quente? Pois é isso mesmo que vai para o seu cardápio! Nada de escolher pratos chiques franceses, que não têm nada a ver com seus convidados. Buffet é sempre um ponto que pesa bastante no orçamento. Mas, se você economizar em outras áreas, pode investir em comidinhas bem gostosas.
  10. A MÚSICA QUE AGITA- Se está em dúvida entre DJ e banda, escolha o primeiro. O DJ, além de tocar todos os estilos, costuma ter o preço mais acessível.
  11. PISTA DE DANÇA BOMBADA- Não reserve um espaço muito grande para a pista de dança. Pista boa é pista cheia! Quanto mais juntinhas as pessoas ficam, mais elas acham que a festa está bombando. Se você delimitar um local muito grande, vai parecer que a pista está vazia e, por isso, a galera pode não se animar pra dançar.
  12. ACESSÓRIOS ARRASAM- Não tem quem não goste de brincar, na pista de dança, com chapéus, neons e echarpes de pluma. Os acessórios que acendem e brilham são sempre os mais pedidos.
  13. ILUMINAÇÃO  MEIA LUZ- Pense assim: quase ninguém vai à festa para conversar, e sim, para dançar! E pista de dança não combina com claridade... Converse com o técnico de iluminação para deixar a luz da pista e dos lounges bem baixinha. Assim, ninguém precisa se esconder pra trocar olhares, beijar na boca, ou dançar de um jeito meio esquisito.
  14. ATRAÇÃO ESPECIAL- Já ouviu falar em performances de festas? Os performistas são responsáveis por animar o evento e, muitas vezes, interagir com os convidados.
  15. LEMBRANCINHAS-  dica para não errar é não inventar muito! Presentes mirabolantes e sem utilidade serão deixados de lado. Chocolate agrada a todos. Você pode preparar tubos de ensaios com confeitos coloridos dentro. Ou, até mesmo, um CD com as músicas que tocaram na festa. Se a verba for curta demais, prefira investir em outras coisas. Lembrancinhas não são essenciais.

3 comentários:

  1. Bom vou fazer 15 anos este ano e to confusa em uma coisa alguns amigos meus não gosta muito de se vestir social é obrigado ir ??

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bom dia?

    Achei bem interessante a sua matéria, fora a economia que podemos fazer....Mas pensei o seguinte, e junto com minha filha que vai fazer 15 anos, em fazer uma festa diferente e descontraida...Pois como você informou na matéria a grana é curta...
    Seria errado, caso não tivesse a escolha das 15 meninas se vestir todas no mesmo estilo?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...