A oportunidade traz algo de novo e atende a uma necessidade dos clientes, podendo ser uma necessidade real ou criada.
A oportunidade é atrativa, ou seja, tem potencial para gerar lucros, surge em um momento adequado em relação a quem irá aproveitá-la, é durável e baseia-se em necessidades insatisfeitas ou desconhecidas. Não basta apenas reconhecer a oportunidade, mas ela deve ser aprove
Oportunidade é uma ideia que está diretamente ligada a um produto ou serviço que desperta interesse do consumidor, seja pela inovação ou diferenciação deste produto ou serviço em relação aos concorrentes. itada no momento propício, e para isso é preciso ter as condições para desenvolvê-la: capacidade de buscar recursos financeiros, tecnológicos e humanos, além de saber gerenciá-los.
Características das oportunidades
As oportunidades surgem em função da identificação de desejos e necessidades insatisfeitos ou desconhecidos, da identificação de recursos potencialmente aproveitáveis ou subaproveitados, quando se procuram aplicações para novas descobertas.
Podem aparecer em qualquer lugar e a qualquer momento. São percebidas ou criadas pelos empresários que tem experiência e conhecimento do seu ramo.
Como identificar as oportunidades:
Tempestade de ideias
Estudos de indústrias específicas
Estudo dos recursos renováveis e não renováveis
Análise de transformações e tendências no mercado
Desenvolvimento dos hábitos prospectivo
Desenvolvimento dos hábitos pró-ativos
Plano de negócio
Objetivos:
ØTestar a viabilidade de um conceito de negócio
ØOrientar o desenvolvimento das operações e estratégia
ØAtrair recursos $$$
ØTransmitir credibilidade
ØDesenvolver a equipe de gestão!
O que contém um plano de negócios:
1-Capa
2 -Sumário
3 -Sumário Executivo
4 -Planejamento Estratégico do Negócio
5 -Descrição da Empresa
6 -Produtos e Serviços
7 -Análise de Mercado
8 -Estratégias de Marketing
9 -Plano Financeiro
10 -Anexos
Faça um bom planejmento e sucesso!!!
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