quinta-feira, 5 de agosto de 2010

EMPREENDEDORISMO

DICA: PROCESSO EMPREENDEDOR Identificar e avaliar a oportunidades Desenvolver o Plano de Negócios Determinar e captar os recursos necessários Gerenciar a empresa criada Para identificar as oportunidades, você precisa saber primeiro: O que é oportunidade?
A oportunidade traz algo de novo e atende a uma necessidade dos clientes, podendo ser uma necessidade real ou criada. A oportunidade é atrativa, ou seja, tem potencial para gerar lucros, surge em um momento adequado em relação a quem irá aproveitá-la, é durável e baseia-se em necessidades insatisfeitas ou desconhecidas. Não basta apenas reconhecer a oportunidade, mas ela deve ser aprove Oportunidade é uma ideia que está diretamente ligada a um produto ou serviço que desperta interesse do consumidor, seja pela inovação ou diferenciação deste produto ou serviço em relação aos concorrentes. itada no momento propício, e para isso é preciso ter as condições para desenvolvê-la: capacidade de buscar recursos financeiros, tecnológicos e humanos, além de saber gerenciá-los.
Características das oportunidades As oportunidades surgem em função da identificação de desejos e necessidades insatisfeitos ou desconhecidos, da identificação de recursos potencialmente aproveitáveis ou subaproveitados, quando se procuram aplicações para novas descobertas. Podem aparecer em qualquer lugar e a qualquer momento. São percebidas ou criadas pelos empresários que tem experiência e conhecimento do seu ramo. Como identificar as oportunidades: Tempestade de ideias Estudos de indústrias específicas Estudo dos recursos renováveis e não renováveis Análise de transformações e tendências no mercado Desenvolvimento dos hábitos prospectivo Desenvolvimento dos hábitos pró-ativos Plano de negócio Objetivos: ØTestar a viabilidade de um conceito de negócio ØOrientar o desenvolvimento das operações e estratégia ØAtrair recursos $$$ ØTransmitir credibilidade ØDesenvolver a equipe de gestão! O que contém um plano de negócios: 1-Capa 2 -Sumário 3 -Sumário Executivo 4 -Planejamento Estratégico do Negócio 5 -Descrição da Empresa 6 -Produtos e Serviços 7 -Análise de Mercado 8 -Estratégias de Marketing 9 -Plano Financeiro 10 -Anexos Faça um bom planejmento e sucesso!!!

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