terça-feira, 27 de julho de 2010

CERIMONIAL, UM GUIA PARA FACILITAR

As regras de boas maneiras e normas de cerimonial, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não são um código opressivo, mas sim um guia.
Esses procedimentos, quando seguidos e bem entendidos, permitem que donas de casa, profissionais organizadores de eventos e qualquer pessoa interessada possam desempenhar suas rotinas ou presidir uma refeição quase instintivamente e sempre com dignidade, segurança e confiança.
A seguir, vão algumas dicas: 1-Um almoço pede uma mesa menos formal que um jantar e dispensa adornos; 2-As guarnições para o almoço devem ser leves, pois após a refeição os convidados devem sentir-se bem dispostos e com o espírito alerta para continuarem suas atividades; 3-Nos almoços e desejuns, podem-se usar jogos americanos ao invés de toalhas; 4-Os jantares exigem mais pompa no planejamento, decoração, nos pratos, nas bebidas e nos trajes.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O (GRANDE) DIA DA FESTA

Antes de mais nada, um conselho: mantenha o bom humor diante de qualquer contratempo, porque eles sempre acontecerão.
  • Higiene e Limpeza

Inclua na sua lista de compras básicas para a festa alguns itens indispensáveis para "o antes e o depois", que são os produtos de higiene pessoal e de limpeza. São eles: papel higiênico, papel toalha, sabonetes, guardanapos descartáveis, purificadores de ambiente com aroma suave, detergente, esponjas....Ah, não deixe de incluir: remédios para dor de cabeça, agulha e linha, pois com toda certeza serão bastante úteis.

  • Gelar bebidas

É imprescindível colocar as bebidas para gelar em um recipiente de isopor com, pelo menos, três horas de antecedência, e se quiser que gelem mais rapidamente, adicione álcool ao gelo, cubra com jornal e tampe.

Dica útil:

Seu tanque de lavar roupas pode se transformar em uma geladeira providencial!

  • Gelo limpo

Se for servir bebidas on the rocks, como determinados coquetéis e o tradicional uísque, não se esqueça de providenciar outro isopor para gelo limpo.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Roupas para o Trabalho

Na hora de ir para o trabalho muitas as pessoas, enfrentam o seguinte dilema:Com que roupa eu vou? Para reponder essa pergunta, separei alguns looks que ficam perfeitos para trabalhar:

Agora é só escolher o look que mais combina com o seu estilo!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dicas sobre Eventos

  • Para salvar guardanapos de tecido que ficarem manchados de batom, especialmente os coloridos, que não podem receber alvejantes, tentou-se introduzir a solução de colocar, dentro dos guardanapos de tecido, outro de papel, para que as mulheres pudessem retirar o batom. Mas, afinal, senhoras e cavaleiros educados não sujam a boca quando comem e, se acontecer, será o suficiente secar apenas os cantos laterais.
  • O uso de perfumes fortes, ambientais ou pessoais, é uma gafe. Perfumes podem causar ataques de alergia nos demais e, o que é pior: se sobrepõem aos aromas da comida e dos vinhos.
  • Velas deixam sempre a mesa bonita; hoje, existem os chamados " pontos de luz", que são aquelas velas baixas em lindos copinhos de vidro, que é uma ótima escolha, ou em outras bases decorativas.

Jantar em Família ou recebendo amigos para jantar

Jantar é uma situação que pede requinte e formalidade, e se o grupo for reduzido, mais ainda, com todos sentados à mesa, de preferência. Pode ser servido à francesa ou à moda americana, em que as pessoas se levantam e se servem num bufê e retornam aos lugares, à mesa. Quem decide é o anfitrião, não apenas de acordo com seu estilo pessoal de receber como também de acordo com a disponibilidade de contratar ou não profissionais para o serviço. Dicas para o anfitrião: Cuidado com o arranjo de flores no centro da mesa: este deve ser baixo, para não interromper o olhar e o contato de convidados sentados em lados opostos. Dicas para os convidados: Não esqueça de que os guardanapos devem ser retirados da mesa e dispostos no colo, mas só faça isso depois que todos estiverem sentados, é de bom tom aguardar os gestos iniciais do anfitrião.... SEMPRE!

Brunch

Um brunch é uma ótima sugestão para batizados, casamentos ou qualquer celebração familiar realizada pela manhã em um fim de semana. Como o brunch é sempre informal, você pode optar pelo serviço americano.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

IMAGEM PROFISSIONAL

Além das regras de etiqueta social obrigatórias, existem algumas sugestões práticas que ajudam na construção de uma boa imagem profissional: - Demonstre claramente seus objetivos. - Demonstre orgulho no que faz e/ou vende. - Mostre respeito pelo seu tempo e do cliente. - Seja educado. Hábitos: a maioria dos bons hábitos profissionais está relacionada com a educação que recebemos e portanto, tal como nas regras de etiqueta, vamos apenas lembrar de algumas situações consideradas críticas para a imagem profissional. - O cumprimento do horário de trabalho, ou seja, a assiduidade e pontualidade, são fundamentais para a formação de uma boa imagem profissional. - Outro hábito fundamental é o da comunicação personalizada, ou seja, usar desde a apresentação, o nome do seu interlocutor sempre que possível. - Não interromper a pessoa que está falando, por nenhum motivo. Postura: deve ser amistosa, agradável, natural e cativante, apesar de comedida.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dicas de marketing pessoal

1 Tenha uma imagem otimista e positiva. 2 Seja criativo, ou seja, faça atividades comuns ao grupo. 3 Fique atento. Você precisa saber o que os outros pensam a seu respeito. Mude pequenos hábitos e costumes, se eles quiserem. Isso demonstra que você sabe ouvir. 4 Evite dizer coisas negativas. Críticas atrapalham, causam questionamentos desnecessários. Resolva os conflitos de fora para dentro, caso contrário levarão muito tempo de seu trabalho. 5 Utilize o Benchmarking. Observe as pessoas com quem você se identifica. Note que elas ainda estão à sua frente. 6 Seja reconhecido como uma pessoa interessada. Use a iniciativa, movimente-se. Se não for atrapalhar o seu trabalho, participe de um projeto social, como voluntário. O espírito fraterno pode ser desenvolvido por todos, mas lembre-se: você quer mais. 7 Use o bom senso. Para ser cooperativo separe as coisas. Não defenda aquele colega que você sabe que será recolocado (demitido). Sua vida pessoal também deve estar proativa. 8 Antes de começar a ler um livro, observe a resenha, avalie sua aceitação no mercado e pense em que ele lhe será útil. Não há mais tempo para leituras profundas quando o assunto é periférico. Não perca o foco. 9 Seja um bom vendedor de si mesmo. 10 Cuide da aparência, pareça sempre um vencedor.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...