terça-feira, 26 de outubro de 2010

DICAS PARA CASAMENTOS: O QUE OS NOIVOS PRECISAM SABER.


Há algum tempo, quando se falava em decoração de casamento, pensava-se, basicamente, em flores, mesas, cadeiras ornamentadas e toalhas com babados, e as festas seguiam, quase sempre o mesmo padrão.
Hoje, devido aos avanços tecnológicos e com uma enorme variedade e facilidade de serviços cada vez mais especializados no assunto, tudo é possível para os renomados decoradores de festas. Eles, " transformam" ambientes de festa, com tendas ao ar livre, e podem até criar um salão exclusivo para o casamento, com mobílias, peças e flores escolhidos a dedo.
Um dos recursos que estão sendo usados em casamentos modernos, são os lounges, espaço com sofás, pufes e mesas de centro. Os convidados batem papo e, quando quiserem se servir, sabem que o buffet está logo ali. Além disso, esse recurso quebra um pouco aquele visual de muitas mesas em um mesmo ambiente e dá uma arejada na decoração.
As mesas fixas, adotam um mix de formatos, materiais e tamanhos variados: quadradas, redondas, de vidro, de espelho, de madeira, forrada de tecido,..
Para preencher o vazio, isso para locais fechados: colocar velas, árvores e folhagens e até janelas falsas.
Na parte dos doces, não existe apenas aqueles deliciosos doces finos e os tão tradicionais bem casados. Hoje a mesa de guloseimas, está saindo das festas infantis para os casamentos, tudo personalizado para o evento.  Na realidade os tradicionais bem casados estão sendo deixados um pouco de lado pelos macarons( biscoitinhos recheados e coloridos) e usa-se também os cupcakes, só que aqui não tem muita tradição.
Pode-se usar os mini bolos, que ficam lindos numa mesa de doces ou quem sabe para dar como lembrancinhas.

A iluminação é fundamental em qualquer decoração, além de poder criar efeitos diferenciados, de profundidade. A decoração está recebendo grande influência de cenografia e cada vez mais os decoradores estão utilizando diversos recursos entre eles: computação gráfica, telas para compor o ambiente...
O assunto mesa, cadeira, prato, guardanapo, já está em desuso. A cenografia é o caminho.

Fotos: Reprodução

Para as daminhas, as novidades do momento são os buquês de pirulito ou de pirulitos feitos com fita. Os vestidos das damas são escolhidos antes do buquê e o buquê não precisa ser uma réplica do da noiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...